" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
A água levou sonhos,mas não a esperança
O sonho básico de ter uma moradia foi levado pelas águas das enchentes que atingiram diversos bairros de São Paulo e outras regiões do país,no final de 2009 e início de 2010.Isso sem contar as vidas que foram perdidas nesse período.O Jd. Romano,localizado na zona leste da capital,é um desses exemplos.Atingido pelas águas por cerca de três meses,os moradores,além do impacto emocional das perdas,tiveram que lidar com o medo,água contaminada,lama,lixo e a ameça de doenças.
Se por um lado havia protestos de moradores dirigidos à autoridades competentes,por outro lado,famílias cristãs,também atingidas pela enchente,viam a situação como um sinal da volta de Jesus e uma oportunidade para trabalhar em favor das vítimas.O pastor William Teixeira Correia,da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD)J. Romano,conta que,de forma geral,essas pessoas não perderam a fé e a esperança.
Ele compara a situação com um 'desperador divino'."Assim como usamos o despertador para levantarmos cedo e não nos atrasarmos,imagino que Deus tenha colocado um despertador para tocar para o mundo.O objetivo é que todos acordem de seu sono espiritual,se arrumem e não se atrasem no preparo para encontrar Jesus.O atraso pode custar a vida",alerta e cita o versículo bíblico "... é já hora de despertarmos do sono:porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé". Rom 13:11.
Segundo José Claudio da Silva,a vivência do que está escrito na Bíblia abriu as portas de muitas casas para que Deus entrasse."As próprias pessoas que não conhecem a palavra afirmam que Jesus está voltando.São muitas as famílias que nos procuram para receber estudos.Nós mostramos que as profecias bíblicas estão sendo cumpridas".
"O medo existe e cada chuva é um drama",diz.Ele conta que a água do rio Tietê tinha tanta força que estourou os muros que separam os trilhos da CPTM das ruas e invadiu as casas."Foi dramático".
O pastor,que vivenciou muitas enchentes em sua infância,conta sobre uma família que atravessou a ponte de um pequeno rio para dar estudo bíblico,no início da chuva,e foi tocada pelo Espírito Santo para voltar."Retornaram e levaram um susto,quando viram que a água já estava quase alcançando a ponte.Deu tempo de atravessarem",diz.
As vítimas receberam doações da Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (ADRA).Mais de 200 famílias do bairro e região foram socorridas com 12 toneladas de alimentos,roupas,móveis e colchões.
Profecia Para Hoje 1